sábado, 28 de janeiro de 2012

Contra o Mundo


O garoto de origem humilde que, contra todas as probabilidades, prova que a matemática não é tão lógica assim. Como uma das lutas mais épicas da Aliança une não só culturas e classes diferentes, mas mostra que é possível dois destinos se encontrarem de maneira transformadora.

Continentes, arquipélagos, mares. Treinadores de todos eles e de lugares desconhecidos. Quantos quilômetros separavam William Cristal de Platinum? A distância física não era só o que separava os dois jovens de vidas e costumes diferentes. Apesar da origem nobre de Cristal, a pobreza de Platinum, dois mundos distintos se encontraram perante a desestrutura familiar dos dois. Mais do que um duelo, travavam uma batalha contra si mesmos.

Intempestivo


De um lado, o garoto mal educado e fanfarrão. Do outro, um jovem calmo. Mas já não era possível saber qual era qual. O meliante Platinum usou uma estratégia arrojada desde o começo da luta. Ninetales entrou derrubando o polivalente Quagsire usando uma combinação de velocidade e Energy Ball. Nada parecia rápido o bastante para parar o Pokemon de fogo, que vencido pelo cansaço, acabou se rendendo à Togekiss.

A estratégia começou a tirar Cristal do sério, que perdeu a cabeça durante a luta. E mais uma vez, o jovem promissor de Sinnoh se utilizou do estratagema velocidade e arrojo com sneasel. A Garra de Gelo foi forte, mas não o bastante. Togekiss resistiu com a chama da alma e mandou o sagaz Pokémon de Platinum para o departamento médico com Esfera de Aura. A partir daí, a luta virou uma sucessão de vitórias, perante a virada de Mismagius a favor de William.

O símbolo do Destino

Platinum. Um jovem das periferias de Sinnoh. Vindo de um lar desestruturado onde sua mãe perturbada é a única referência familiar, o garoto mostrou por vezes não ter a mesma educação que os outros. Nem a mesma disciplina, nem os mesmos métodos treinando. Chegou até a ser advertido por mal comportamento e atitude anti-esportiva às vésperas da competição.

Cristal. Oriundo da tradicional Casa de Johto que vendeu seu título para uma família de Coordenadores Pokemon, responsável por torneios de Contest, e teve a líder de ginásio Johanna desligada da sua função pela Elite dos 4, que apenas declarou desavenças de interesses por parte da Liga e da treinadora. É visível o momento de dificuldade crescente encontrado pelo jovem William, que teve que assumir o posto de homem da casa justamente durante a maior crise enfrentada pela mesma.

Um time contra um plantel. Alguém que luta para sobreviver contra quem treina para lutar. Foi essa a batalha mais marcante dos dezesseis avos de final. A vitória foi para Cristal, que saiu visivelmente abatido da luta, sucumbindo na fase posterior para Silver, que tem se mostrado uma pedra no sapato. Ao derrotado Platinum, os aplausos da platéia e um lugar no Hall da Fama das batalhas Pokemon. Aos dois, depois de tantas diferenças, restam cada vez mais semelhanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário