sábado, 28 de janeiro de 2012

O novo Rei dos Mares



Nove meses atrás. Uma batalha de nervos nas ilhas

Redemoinho. Sandro usava Ditto, que assumia às vezes de um Gyarados e Poliwhril. Red Resistia as investidas com Slowpoke e revidava com Tentacruel. Uma batalha que envolvia diferentes estratégias, onde o detalhe da confusão foi crucial para a vitória de Justino.

Meses depois, a decepção. Na primeira rodada do torneio do St. Anne Red é eliminado. O carrasco sente o castigo de sua vítima e Sandro dá o troco se utilizando de um Mime Jr. O título de Campeão parece ter subido a cabeça do treinador de Cerulean, que agora deixava de ser uma promessa para se tornar uma dúvida.

Dança da Chuva

Zeca Pagodinho foi o primeiro que ameaçou o treinador. Não que uma derrota para ele fosse implicar em eliminação, mas o psicológico conta muito em uma competição de alto nível. Em meio a uma armadilha armada pelo treinador até então misterioso, Slowking teve que decidir a acirrada disputa para o treinador de Cerulean. Mas o caminho da provação ainda teve Solano Rangel Yellow.

O treinador que possuía um Crawdaunt a quem chamava de Siri Safadão. Um pokemon que possuía a natureza predadora de Slowking, que no meio do equilibrado time de Red destoa como mais forte e candidato a Pokebola de Ouro da Liga Continental da Aliança. Solano não soube aproveitar a vantagem de tipo e viu a vitória ir para Justino.

Vibração d’Água

A adversária mais temida para Red até então. Larissa, de Sinnoh. A especialista planta era uma das promessas da competição. Badalada no seu continente natal, ela sempre disputou com estilo todas as competições que participou. Era considerada por muitos a adversária que complicaria o caminho do garoto de Cerulean, que estava em clara desvantagem de tipo. Só até a luta começar.

Red montou uma estratégia para parar o time de planta da garota. E deu certo. Graças a facilidade do tipo água em aprender gelo e (claro!) ao virtuoso Slowking, que guardava um surpreendente Flamethrower na manga, Justino não tomou conhecimento da treinadora, que amargou uma derrota merecida e incontestável, que fará com que ela agora reveja seus conceitos.


O valor do Rei

Posteriormente o treinador esbarrou em Mary White. A exótica treinadora do desconhecido continente de Unova chegou com moral. Avançando mais longe que seus compatriotas – Grey caiu no primeiro mata-a-mata e Black nas décimas sextas de final –, ela sumcubiu para o treinador das águas, Red, nas oitavas.

Slowking entra para decidir novamente. Tendo restado um pokemon fogo com uma faceta psíquica, o Darmanitan, Slowking deu o xeque-mate na partida de nervos, que contou com várias reviravoltas. Apesar de ter caído para Slowking e Red, a moça de Unova mostrou com um time versátil e estratégias arrojadas que não é só um rostinho bonito.

A procura da onda perfeita

Em busca da confirmação de sua competência ou da constatação de sua sorte de iniciante, Justino Red chega a Aliança como uma incógnita. Mas o campeão do Torneio das Águas chegou muito longe na Liga. Provando o seu valor, o treinador conseguiu avançar para Melhor dos Quatro na competição, perdendo a vaga nas semifinais para o vice-campeão Ruby.

Após um caminho de adversários de valor, Slowking e Red não tem mais nada para provar. Com a classificação para a Liga Mundial garantida, todas as contestações se tornaram águas passadas. Justino deverá seguir atrás de sua sorte em outros mares, enquanto Slowking se tornará – se não o rei – parte do time dos sonhos da Aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário